International Symposium on Occupational Safety and Hygiene: Proceedings Book of the SHO2023

Arezes, P. (coord.), Universidade do Minho; J. Santos Baptista (coord.), Universidade do Porto; Rui B. Melo (coord.), Universidade de Lisboa; Mónica Barroso (coord.), Universidade do Minho; Jacqueline Castelo Branco; Carneiro, P. (coord.), Universidade do Minho; Ana Colim (coord.), Universidade do Minho; Costa, N. (coord.), Universidade do Minho; Susana P. G. Costa (coord.), Universidade do Minho; Joana Duarte (coord.), Universidade do Porto; Joana C. Guedes (coord.), Universidade do Porto; Perestrelo, G. (coord.), Universidade do Porto

Segurança, Higiene, Industrial, Ergonomia, Ocupacional

Depois dos constrangimentos impostos pela pandemia do vírus SARS-COV-2, a Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais (SPOSHO) decidiu organizar a 19ª edição do Simpósio Internacional de Segurança e Higiene Ocupacionais - SHO 2023 ainda num formato híbrido. Ao mesmo tempo que se explora estas mudanças, a estrutura geral do evento mantém-se intacta.

A edição de 2023 do SHO abrangerá os temas tradicionais de Segurança, Gestão da Prevenção, Riscos Químicos e Biológicos, Ergonomia e Ambiente de Trabalho. Adicionalmente, abordará áreas emergentes associadas à 4ª Revolução Industrial, à Robótica Colaborativa, à IoT e aos novos desafios que estas trazem, em sessões plenárias e temáticas.

Capítulos

Cover SHO 2023