Destaque


Olívia Pinho (coord.), J. Santos Baptista (coord.), Denisse Bustos (coord.), Felicidade Niquice (coord.), Jacqueline Castelo Branco (coord.), Joana Duarte (coord.), Maria Fernandes (coord.), Raquel Martins (coord.), Soraya Vasconcelos (coord.), Tatiana Teixeira (coord.)
junho 28, 2021




José Luís Figueiredo
junho 18, 2020



A Biblioteca da FEUP disponibiliza uma instalação do OMP (Open Monograph Press) para promover a publicação científica seguindo o modelo Dourado do Acesso Aberto. Usado em todo o mundo, o OMP é um sistema de gestão de editoras e de publicação desenvolvido pelo Public Knowledge Project com o objetivo de aumentar e melhorar o acesso à investigação científica.

Complementarmente à plataforma, a Biblioteca da FEUP apoia ainda:

  • registo do ISBN
  • atribuição e gestão do DOI

Para assegurar a integridade dos documentos e do processo de publicação, A Biblioteca da FEUP acompanha qualquer alegação de má conduta na publicação, tanto antes como após a disponibilização dos documentos. Se alguma prática incorreta for identificada em qualqeur altura, mesmo após a publicação, a Biblioteca da FEUP assegurará as ações adequadas, como divulgando uma correção ou retirando o documento, para garantir conformidade com os critérios éticos de todas as partes. A Biblioteca da FEUP adere ao COPE Guidelines for Transparency and Best Practice in Scholarly Publishing.