International Symposium on Occupational Safety and Hygiene: Proceedings Book of the SHO2021

Arezes, P., Universidade do Minho; J. Santos Baptista, Universidade do Porto; Mónica Barroso, Universidade do Minho; Carneiro, P.; Jacqueline Castelo Branco, Universidade do Porto; Ana Colim; Cordeiro, P., Universidade do Minho; Costa, N., Universidade do Minho; Susana P. G. Costa, Universidade do Minho; J. Duarte, Universidade do Porto; Joana J. C. Guedes, Universidade do Porto; Rui B. Melo, Universidade de Lisboa; Perestrelo, G., Universidade do Porto

Segurança, Higiene, Industrial, Ergonomia, Ocupacional

Com a pandemia desencadeada pelo novo vírus corona SRA-CoV-2, que causa a doença de Covid-19, a Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene no Trabalho foi obrigada a manter o Simpósio em formato virtual para continuar a 17ª edição do Simpósio Internacional sobre Segurança e Higiene no Trabalho - SHO 2021. Inicialmente previsto para Outubro, foi adiado para os dias 17 a 19 de Novembro de 2021, numa edição online. Contudo, apesar de todas estas mudanças, tentou-se manter a estrutura geral do Evento.

A edição de 2021 abrange os temas tradicionais de Segurança, Gestão da Prevenção, Riscos Químicos e Biológicos, Ergonomia, e Ambiente Ocupacional. Para além destes temas, as áreas emergentes associadas à 4ª Revolução Industrial, Robótica Colaborativa e IOT, e os novos desafios que esta implica, são abordados nas sessões plenárias.

Book Cover

17 November 2021